[PREF.SJRIOPRETO] Rio Preto ganha duas novas unidades do Sebrae Aqui

Home / Notícias / [PREF.SJRIOPRETO] Rio Preto ganha d...
Publicado em 15/12/2023 em 12:22

A Prefeitura de São José do Rio Preto e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP) assinaram nesta terça-feira, 12/12, os termos de compromisso para a instalação de mais duas unidades do “Sebrae Aqui” no município.

As novas unidades vão ficar instaladas na Sala do Empreendedor, que faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e no Parque Tecnológico de Rio Preto. A cidade já tem uma agência do Sebrae Aqui, instalada na Distrital Norte da Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto), que também conta com a participação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Edinho Araújo e o gerente regional do Sebrae, Rodrigo Matos do Carmo, assinaram os termos de cooperação em cerimônia realizada no Parque Tecnológico. “O que nós precisamos é criar oportunidades. Vivemos um momento de grandes transformações e Rio Preto quer estar à frente. Por isso essa iniciativa é de grande importância”, disse o prefeito, durante o evento.

O gerente regional do Sebrae afirma que o apoio ao empreendedor recém formalizado é essencial para que ele se mantenha no mercado. “O que as pesquisas mostram é muito claro: se não houver um processo de gestão imediato, 9 em cada 10 empresas abertas fecham. Então não adianta a gente ser uma fábrica de abertura, como acontece com muitos municípios, e não ser uma fábrica de gestão ao mesmo tempo. Mas Rio Preto é diferenciado nesse sentido, pelo capital intelectual, pelas suas lideranças e suas políticas públicas”, disse Carmo.

A partir da assinatura dos termos, funcionários da Sala do Empreendedor e do Parque Tecnológico vão receber capacitação para atuar, também como agentes do Sebrae Aqui. A expectativa é que as novas unidades estejam em funcionamento já no primeiro semestre de 2024.

Serviço

O Sebrae Aqui é um serviço oferecido em parceria com prefeituras municipais, entidades e associações comerciais. O objetivo é levar orientação e apoio aos pequenos empreendedores, seja para quem está iniciando um negócio ou para quem já possui uma micro ou pequena empresa.

Os pontos de atendimento do Sebrae Aqui funcionam como uma espécie de balcão de informações, oferecendo consultorias, palestras, capacitações e orientações sobre diversos temas relacionados à gestão de negócios, marketing, finanças, entre outros. Esses serviços visam fortalecer os empreendimentos locais e contribuir para o desenvolvimento econômico das regiões atendidas.

Texto: Daniel Martins / Secretaria de Comunicação
Fonte: https://novoportal.riopreto.sp.gov.br/noticias/rio-preto-ganha-duas-novas-unidades-do-sebrae-aqui