[DHoje Interior] Prefeito em exercício, Bolçone cumpre extensa agenda em Brasília

Home / Notícias /
Publicado em 30/11/2023 em 08:42

O prefeito em exercício Orlando Bolçone (União) cumpre agenda em Brasília onde participou de encontros em dois ministérios e visitou o Parque Tecnológico da capital federal. Agenda de trabalho continua nesta terça-feira, 28, em reunião com o ex-deputado Floriano Pesaro, diretor de Gestão Corporativa da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Exportação e Investimentos).
No Ministério do Trabalho, Bolçone participou de reunião com o secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego do Ministério do Trabalho, Magno Lavigne, e o coordenador-geral do Departamento de Qualificação Profissional, Denis Freitas onde discutiram a instalação de uma extensão da Escola do Trabalhador em Rio Preto. Durante o encontro, Bolçone assinou dois Termos de Adesão a programas do Ministério.

A proposta, visa a criação do Centro de Capacitação e Empregabilidade que oferecerá cursos de capacitação e qualificação profissional em ciência, tecnologia e inovação, em parceria com a secretaria municipal do Trabalho e mais de vinte instituições, como Senac, Senai, OAB, Sebrae e Sesi, como descreve o prefeito em exercício.

“A meta é ampliar a oferta de formação profissional e oferecer melhores condições de empregabilidade. Criar empregos e gerar renda são objetivos prioritários da administração municipal em Rio Preto “, afirmou.

Ainda nesta segunda, o prefeito em exercício se reuniu com a diretora de Tecnologia Social, Economia Solidária e Tecnologia Assistiva, Sônia da Costa visando o desenvolvimento de ações voltadas a economia solidaria na cidade e conhecer projetos desenvolvidos pelo ministério.

“Também foi um encontro importante no ministério da Ciência e Tecnologia para conhecer as ações desenvolvidas e como podemos inserir Rio Preto na rota da tecnologia e nos investimentos do Governo Federal, infelizmente o ministro está em viagem, mas tivemos uma reunião importante com a diretoria”, ressaltou.

A agenda desta segunda foi encerrada em visita ao Parque Tecnológico de Brasília, onde Bolçone falou sobre os avanços da área da inovação em Rio Preto e futuras parcerias.

Confira na íntegra a matéria: https://jornaldhoje.com.br/p/1701126852527×540813444210491400

Texto: Thiago PASSOS – DHoje Interior