[FAMERP] Alunos da Famerp realizam visita técnica ao Parque Tecnológico e Braile Biomédica

Home / Notícias / [FAMERP] Alunos da Famerp realizam ...
Publicado em 20/12/2023 em 13:57

Alunos de Enfermagem da Famerp participaram de uma visita técnica para conhecer o Parque Tecnológico e a Braile Biomédica em Rio Preto. A visita fez parte da finalização da disciplina de Inovação e Empreendedorismo na Saúde, dos alunos de graduação em Enfermagem, Residência Multiprofissional em Atenção Básica e da Pós-Graduação em Gestão e Economia na Saúde.

De acordo com a docente, Dra. Marli Jericó as visitas foram uma experiência ímpar para os alunos. Na Braile Biomédica, eles puderam conhecer a história do Dr. Domingos Braile – idealizador das válvulas cardíacas biológicas de pericárdio bovino.

A empresa é hoje um importante e avançado polo de inovação produtor e fornecedor de vários produtos ao SUS para a população nacional e internacional.

No Parque Tecnológico os alunos puderam conversar com os desenvolvedores de projetos que aliam tecnologia e saúde

“Pudemos sentir em cada um a paixão que transmitem ao contar a trajetória de seu trabalho e a importância do Parque para a concretização de seus objetivos”, afirmou Matheus Zocharato, aluno da 3º ano da Enfermagem da Famerp.

Entusiasmada, Simone Ravagnani, aluna da residência na Atenção Básica com ênfase na Saúde da Família e do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão e Economia em Saúde, disse: “a medida que caminhamos pelos corredores ficamos instigados pelas possibilidades de sermos agentes empreendedores e inovadores em nossa carreira”, afirmou.

Leia a notícia completa no site: https://www.famerp.br/index.php/2023/12/18/alunos-da-famerp-realizam-visita-tecnica-ao-parque-tecnologico-e-braile-biomedica/