[DLNEWS] Noovi se instala no Parque Tecnológico de Rio Preto com foco na experiência do consumidor

Home / Notícias / [DLNEWS] Noovi se instala no Parque...
Publicado em 16/05/2023 em 10:19

15/05/2023. Além de oferecer soluções em customer experience (CX), empresa quer atuar na formação de mão de obra especializada para atuar no mercado local.

Somar, investir e contribuir com um dos ambientes de inovação em tecnologia mais propícios ao crescimento no interior do estado de São Paulo. É com este objetivo que uma das mais ascendentes empresas de tecnologia e CX no mercado nacional acaba de chegar ao Parque Tecnológico de Rio Preto, a Noovi do Brasil, empresa 100% brasileira voltada a oferecer soluções tecnológicas às experiências com o cliente.

Criada em 2019 e com unidades nas grandes capitais como São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG), a Noovi escolheu o Parque Tecnológico de São José do Rio Preto para montar sua primeira unidade no interior paulista. De acordo com Pablo Rio, diretor executivo da Noovi do Brasil, a cidade é, naturalmente, um polo gerador de inovação para a região noroeste paulista. “Nós queremos fazer parte do processo de inovação das cidades em torno de Rio Preto. Essa região é muito desenvolvida em muitas áreas como agronegócio, indústria e, claro, serviços” enfatizou.

Além das unidades no Brasil, a Noovi também atua internacionalmente com unidades na Colômbia e Miami e chega a Rio Preto com know-how nas áreas de Automação Robótica (RPA), Canais Digitais, Soluções em Cloud, Chatboot e Consultoria em CX (Customer Experience – Experiência do Consumidor, em português).  Mesmo com a expertise nas áreas propostas e já desenvolvidas em grandes marcas por todo o País, o principal objetivo é operacionalizar o conhecimento. “Chegar em uma cidade com o potencial de Rio Preto é, antes de tudo, ouvir e conhecer as necessidades de todos os públicos locais, colaborando com o desenvolvimento de novas soluções em customer experience e colaborando na formação de mão de obra especializada para este área”, afirma Rio.

“Nós desenvolvemos soluções para mudar a relação entre empresas e consumidores e, como a região é muito promissora, queremos ter aqui um ambiente gerador de conteúdo e formação de pessoas”, afirma o CEO da Noovi.

“Nosso maior objetivo apresentar soluções para mudar a relação entre empresas e clientes, impactar positivamente a vida dos consumidores internos e externos das empresas com tecnologia e uso de várias disciplinas, sendo parceiros  e não apenas fornecedores. Trazendo clientes e empregando todos os esforços para fortalecer este relacionamento. Mais que tecnologia, promovemos o bem-estar”, completa Rio.

Responsabilidade social e atuação com jovens da Favela Marte

Além de ser uma empresa de tecnologia, a Noovi do Brasil também quer ser um braço atuante no crescimento e responsabilidade social nos espaços onde se insere. Por isso, a empresa já imprime sua marca formativa mesmo antes do início efetivo de seus trabalhos na cidade.

Após um processo de oferta, busca e capacitação de um grupo de jovens moradores da Favela Marte, importante espaço de reurbanização na cidade de São José do Rio Preto, a Noovi selecionou três adolescentes para atuarem, de forma remota, nas rotinas de customer experience da empresa.

O objetivo é formar na própria cidade mão de obra capacitada para atuar no mercado de trabalho existente no município, criando oportunidades de inserção social, geração de renda e trazendo para a área de tecnologia pessoas que, até então, não eram tocadas por nenhuma de suas frentes de possibilidades de trabalho.

“Quando montamos uma unidade precisamos ter pessoas e, mais do que isso, atuar junto a elas. Foi uma feliz coincidência em surgir um projeto na Favela Marte com iniciativa de formar mão de obra referência em inovação”, comenta Pablo Rio.

“Nosso objetivo não é estender nossos escritórios de São Paulo para Rio Preto, mas sim, ter algo único e diferente, recrutar jovens para trabalhar com o grupo. Trazer para contato remoto com o grupo e trabalhar a capacitação, colocar na rotina de uma empresa de tecnologia e inserir uma pessoa nova e fora deste contexto no mercado de inovação e tecnologia para ficar e trabalhar na cidade”, completa o CEO da Noovi.

 

Matéria do DLNews