[PREF.SJRIOPRETO] Parque Tecnológico abre 1° edital do ano para atrair empresas

Home / Notícias / [PREF.SJRIOPRETO] Parque Tecnológi...
Publicado em 20/06/2023 em 10:58

20/06/2023. O Conselho Gestor do Parque Tecnológico de Rio Preto abre nesta terça-feira, 20, o primeiro edital de 2023 para selecionar empresas para seus ambientes de inovação. Nesta etapa, o edital será direcionado a empresas que se enquadrem nas modalidades de pré-incubação e incubação, dentro dos seis segmentos prioritários do Parque (agronegócio, design, química fina, biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação e tecnologia biomédica).

O objetivo do edital é selecionar projetos de empresas que apresentem em seu modelo de negócios a criação ou desenvolvimento de produtos, serviços ou processos de base tecnológica, baseados em pesquisa e voltados para a inovação.

O programa de incubação tem a duração de 3 anos, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, e visa apoiar o fortalecimento das empresas de base tecnológica na fase inicial ou empresas de base tradicional que incorporem inovação tecnológica.

“Nesta fase do edital, fizemos alguns ajustes para facilitar o direcionamento das empresas dentro dos espaços compartilhados do Parque Tecnológico, de maneira que o processo de seleção será mais rápido e eficiente, isto é, o empresário sabe em qual área a empresa se encaixa dentro dos modelos disponíveis”, explica a secretária municipal interina de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcia Silvério Domingues.

O edital lançado receberá propostas até o dia 31 de julho. Os interessados em participar do edital devem acessar o Portal de Compras da Prefeitura (https://compras.empro.com.br

Para mais informações, os empresários podem entrar em contato com a sede administrativa do Parque Tecnológico, avenida Abelardo Menezes, 1001, ou pelo e-mail processoseletivo@parquetecnologico.riopreto.br

Texto: Adib Muanis/Secretaria de Planejamento

Fontes: site Prefeitura de São José do Rio Preto

https://www.riopreto.sp.gov.br/parque-tecnologico-abre-1-edital-do-ano-para-atrair-empresas/