Em evento realizado no Parque Tecnológico de Rio Preto, com a presença do prefeito Edinho Araújo, do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Orlando Bolçone, e do diretor do Sebrae, Marco Vinholi, foi inaugurada uma unidade do Sebrae Aqui voltada para o fomento do empreendedorismo na inovação.  A unidade é o resultado de parceria entre a Prefeitura de Rio Preto, Parque Tecnológico e Sebrae.

O Sebrae Aqui é o principal canal de desenvolvimento e atendimento presencial ao empreendedor do Sebrae, com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo com foco na vocação local, por meio de parcerias com entidades públicas e privadas. Entre os principais serviços estão orientações sobre abertura e melhoria de empresas, informações e serviços para o MEI, realização de palestras, oficinas e cursos.

O Sebrae Aqui do Parque Tecnológico será voltado para a área de tecnologia. “A unidade irá oferecer programas voltados para startups de tecnologia, agregando aos serviços oferecidos pelo Parque toda a rede de soluções do Sebrae”, disse o vice-prefeito e secretário de Planejamento Estratégico, Orlando Bolçone.

A chefe de gabinete da secretaria, Márcia Silvério Domingues, destacou que esta unidade do Sebrae no Centro Empresarial do Parque Tecnológico “é muito importante para a interlocução e a conexão entre diferentes perfis de empreendedores, com suporte do Parque Tecnológico e sob a orientação do Sebrae”.

O especialista em Desenvolvimento Social da secretaria, Willian Meque, que trabalhou na formatação desta parceria entre o Parque Tecnológico e o Sebrae, explicou que o programa “é um projeto de expansão da rede Sebrae em São Paulo, levando atendimento e orientações para pequenos negócios de todo o Estado, assim como pessoas interessadas em empreender. Neste contexto, a unidade do Sebrae Aqui dentro do Parque Tecnológico é um grande avanço e representa um marco na união de forças para o crescimento da área da inovação e do empreendedorismo em Rio Preto”.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *