Mais uma startup americana é selecionada para participar do Health Me Up, programa de aceleração de startups que atuam no segmento de saúde e que começa nesta terça-feira, 24, no Parque Tecnológico. No ciclo passado, a Neurogram, plataforma para médicos que trabalham com um método de monitoramento para registrar a atividade elétrica do cérebro, foi a participante. Dessa vez, a Emmimed, que desenvolveu uma plataforma de monitoramento remoto de pacientes, foi mais uma estrangeira para ser acelerada.
Dentre as mais de 100 inscrições para este ciclo do programa, que já teve no total mais de 300 interessados em participar. Segundo João Paulo Geroldo, CEO da QuikDev, empresa que opera o Health Me Up, o intuito do programa em contribuir para o crescimento e evolução do setor de saúde está sendo alcançado a cada passo. “Temos falado muito sobre a cidade se mostrar cada vez mais capacitada a se tornar um polo em saúde. E para dar mais um passo rumo a esse objetivo, nada melhor do que poder trazer para Rio Preto inovações diversas do Brasil e até de fora, que tem tudo para conseguir se desenvolver aqui e auxiliar na saúde da cidade. Esse fato mostra o quão longe a tecnologia e a busca por inovações podem chegar”, disse.
Entre os dias 24 e 27 de janeiro, será realizado o Bootcamp, evento que será composto por rodadas de mentoria, workshops, networking e marcará o início do terceiro ciclo de aceleração do programa.
Além das startups selecionadas, participarão também as empresas que promovem o Health Me Up: Braile Biomédica, Grupo Cene, Shift, Ultra-X Medicina Diagnóstica e Unimed Rio Preto. O prefeito em exercício Orlando Bolçone vai participar da abertura do evento.