Foi sancionada nesta segunda-feira, 23, pelo prefeito Edinho Araújo a lei de doação de uma área para instalação do campus da UFSCar em Rio Preto.
A área de 150 mil metros quadrados está localizada no Parque Tecnológico.
O secretário de Planejamento afirmou que a doação da área “só foi possível pela soma de muitos esforços, mas especialmente pela aprovação do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, que viu uma grande oportunidade de troca de experiências para o fortalecimento do nosso ecossistema de inovação “.
Para Willian, “esta é uma etapa extremamente importante para que a instalação da universidade federal seja consolidada. Rio Preto está de braços abertos para uma instituição de ensino tão reconhecida como a UFSCar”.
A assinatura contou com a presença da reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira, do vice-prefeito Orlando Bolçone, do secretário municipal de Planejamento Estratégico, Willian Meque, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Luís de Souza, o secretário de governo, Jair Moretti, secretária de meio ambiente, Katia Penteado, secretária da Mulher, Rafaella Moraes, secretário de Trânsito, Amaury Hernandes, deputado estadual Itamar Borges, a diretora regional do Ciesp, Aldina D’Amico, o diretor do Instituto Federal de Rio Preto, Marcos Amorielle Furini, o presidente da Apeti, Gerson Pedrinho, o vice-presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, Gilberto Mariano, os vereadores Pedro Roberto e João Paulo Rillo, e o coronel Mauro Bastos, representando o futuro prefeito, coronel Fábio Cândido.
Também foi assinado um terno de cooperação com o Instituto Federal para compartilhamento das atividades da UFSCar até que a universidade esteja concluída.
A reitora da UFSCar disse que serão oferecidos inicialmente seis cursos, que ainda serão definidos.
“Agradeço a participação da comunidade rio-pretense na consolidação da UFSCar na cidade e vamos seguir trabalhando juntos para o sucesso desse projeto “, disse a reitora.
Texto: Adib Muanis Jr.