Foi aberta nesta terça-feira e vai até amanhã dia 4, a segunda edição do Rio Preto Tech Summit. O evento trará experiências tecnológicas imersivas e inspiradoras aos visitantes por meio de grandes palestras, workshops e ativações. A realização é da Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação), presidida pelo empresário Marcelo Lorencin, com o apoio da prefeitura e do Parque Tecnológico.

Durante os dois dias de evento, serão seis palestras de grandes nomes acadêmicos e do segmento de tecnologia para tratar das tendências, novas estratégias, mercados, inovação – como inteligência artificial, ciência de dados, disrupção, transformação e evolução digital – e as conexões humanas em tempos digitais.

Entre os palestrantes, estão Miguel Nicolelis, neurocientista brasileiro considerado um dos vinte mais importantes cientistas do mundo pela revista Scientific American, Silvio Meira, renomado cientista da computação, empreendedor, professor universitário e escritor de diversos livros no segmento, Walter Longo, atual sócio-diretor da UniMark e ex-presidente e responsável pela transformação digital do Grupo Abril, Carlos Piazza, professor de MBA, especialista em negócios digitais, disrupção e aceleração digital, é outro nome do evento Cezar Taurion, um dos mais importantes especialistas em tecnologia da informação no Brasil e Denise Fraga, conhecida atriz de TV, cinema e no teatro.

Para a edição deste ano, os organizadores do Rio Preto Tech Summit trouxeram melhorias estruturais que permitirão o crescimento e ampliação de influência do evento no Estado de São Paulo. Seu tamanho foi ampliado, possibilitando o crescimento de 50% no número de expositores e a criação da Arena Tech, um espaço que permitirá a discussão de assuntos técnicos de vários segmentos. Ao todo, serão 28 estandes.

Atualmente, o Rio Preto Tech Summit é o maior evento de tecnologia do interior de São Paulo. Durante a primeira edição, pessoas de todas as partes do estado, incluindo a capital, viajaram até a região para criar novas conexões e ampliar seus negócios. Para Marcelo Lorencin, presidente da Apeti, os resultados obtidos com a primeira edição do evento mostram que é grande a demanda do setor de tecnologia e de todo seu ecossistema por mais acesso a novas informações, conhecimentos e networking.

“A ampliação do evento que teremos este ano é uma resposta a tudo isso, demonstrando o propósito da Apeti de oferecer mais conexões, visibilidade e colaboração entre os associados e aos expositores, além de atualização sobre tendências, inovações e melhores práticas e de estímulo ao empreendedorismo. Outra questão importante é que o Interior Paulista está no radar da estratégia de marketing e expansão das principais empresas do País. O que torna o Rio Preto Tech Summit um grande fomentador de negócios não só para o ecossistema regional, mas sim com uma abrangência muito mais ampla num mercado cada vez mais globalizado como o nosso”, conta Lorecin.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *