Uma reunião de trabalho nesta quinta-feira, 20, na sede da Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação) no Parque Tecnológico teve como tema a ampliação do Conexco, programa que tem o objetivo de promover a conexão e a colaboração entre poder público, universidades, empresas e entidades. O programa foi criado pela diretoria de Startups e Inovação da Apeti e tem a participação da prefeitura, por meio da secretaria municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Acirp, Sebrae, Apeti e Parque Tecnológico. Segundo Kleber Rodrigues, diretor da Apeti e coordenador do Conexco, há dois programas atualmente em execução: com os coordenadores de cursos de Tecnologia da Informação e a secretaria da Educação, com reuniões mensais de avaliação, com o objetivo de promover melhorias no ensino das disciplinas ligadas à tecnologia, e encontros de inovação para conectar empresas da região universidades e startups.
O secretário de Planejamento Estratégico, Willian Meque, disse que programas com o perfil do Conexco “são muito importantes para ampliar a interlocução e a cooperação entre o poder público, empresas e universidades, sempre com a meta de, cada vez mais, promover melhorias para a população “.
Participaram do encontro o secretário de Planejamento, o vice-presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, Gilberto Mariano, a professora Liszeila Martingo, da diretora de inovação da Apeti, e o coordenador do Conexco, Kleber Rodrigues.
Texto: Adib Muanis Jr.