A Prefeitura e o Conselho Gestor do Parque Tecnológico assinam nesta terça-feira, às dez horas, os contratos com quatro novas empresas que vão entrar em operação no Distrito Tecnológico de Rio Preto. As empresas adquiriram ao todo seis áreas via concorrência pública, totalizando 6 mil 945 metros quadrados, com previsão de investimentos da ordem de R$ 17,4 milhões e geração de 179 empregos diretos. Os contratos serão assinados em cerimônia que terá a participação do prefeito Edinho Araújo, de integrantes do Conselho Gestor do Partec, representantes das empresas e da secretaria municipal de Planejamento Estratégico, Ciência , Tecnologia e Inovação.
As quatro novas empresas são a Fresh Farm, projeto que cria ambientes propícios para plantas, reduzindo a imprevisibilidade de mudanças climáticas, o desperdício e o excesso de pesticidas; OGestor, empresa que tem foco no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial; APP Sistemas, voltada à produção de programas direcionados à rede hoteleira e outros meios de hospedagem; e Vital Âtman, especializada na produção de óleos de peixes de águas frias para tratamentos de saúde.
DISTRITO
O Distrito Tecnológico integra o ecosisstema de inovação do Parque Tecnológico de Rio Preto. Tem hoje 13 empresas que ocupam 24 lotes e oferecem o total de 926 empregos diretos e indiretos, com investimentos de R$ 37,5 milhões.