O Conselho Gestor do Parque Tecnológico aprovou a assinatura de um termo de cooperação técnica e científica com a Faculdade Faceres, de Rio Preto. O acordo foi assinado nesta terça-feira, dia 11, entre o presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico e secretário municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Orlando Bolçone, e o diretor da Faceres, Toufic Anbar Neto.
Entre as ações previstas pelo termo, serão desenvolvidas tecnologias educacionais, pesquisas básicas e aplicadas, intercâmbio de pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e de professores, desenvolvimento em conjunto de métodos e técnicas educacionais para o ensino em saúde, troca de materiais, informações e publicações, entre outras atividades.
Para Bolçone, “a assinatura deste termo se insere na diretriz da administração municipal de promover a cooperação e a integração entre o poder público e universidades, na busca pelo desenvolvimento sustentável e pelo avanço da inovação tecnológica na cidade”.
O diretor da Faceres, faculdade de Medicina com 20 anos de funcionamento e 720 alunos, Toufic Anbar Neto, esta cooperação “será um importante aval para o avanço científico e para o desenvolvimento de novas patentes por parte da faculdade, que está passando por um processo de internacionalização.