Parque Tecnológico abre novo ciclo de seleção de empresas

Home / Notícias / Parque Tecnológico abre novo ciclo...
Publicado em 07/02/2022 em 10:43

O Conselho Gestor do Parque Tecnológico de Rio Preto abre nesta terça-feira, dia 8, novo ciclo do Edital de Fluxo Contínuo, processo público de seleção de empresas de base tecnológica e tradicional. É o primeiro ciclo de 2022. No ano passado, foram abertos dois processos seletivos, que resultaram na escolha de 23 empresas nos ambientes de inovação do Parque (duas incubadoras e um Centro Empresarial, além do Distrito Tecnológico).

Atualmente, o Parque Tecnológico de Rio Preto tem 44 empresas, sendo 34 nas incubadoras e no Centro Empresarial e outras dez em processo de instalação no Distrito Tecnológico, que utilizam alta tecnologia na produção de equipamentos nas áreas do agronegócio, química fina, design, tecnologia de informação e comunicação, biotecnologia e tecnologia biomédica.

Após o encerramento do prazo de inscrições no Edital, uma comissão de avaliação faz a análise do plano de negócios das empresas e da documentação e, caso haja aprovação, a homologação é feita pelo Conselho Gestor do Parque Tecnológico.

Para o secretário municipal de Planejamento Orlando Bolçone, também presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, este é um momento especial na história da inovação tecnológica de Rio Preto. “Os números consolidados mostram o avanço das empresas desta área e a participação direta desses empreendimentos nos índices positivos registrados no processo de retomada econômica da cidade,” disse.

Para o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) Gilberto Mariano, também vice-presidente do Conselho Gestor do Partec, o novo edital de fluxo contínuo traz oportunidades para que o Parque receba projetos e novas empresas, em todas as áreas de desenvolvimento tecnológico. “E também para empresas de base tradicional, que poderão ocupar espaços físicos ou ter o acompanhamento remoto, recebendo valiosas consultorias técnicas, de gestão, inovação, que vão garantir mais chances de acertos e sucesso, ao contar também com mentorias de empresários experientes,” afirmou Mariano.

Os empresários interessados em fazer a inscrição devem acessar o site da Empro
(www.empro.com.br).