Para conectar experiências e conhecimentos, a APETI (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação) promoveu nesta sexta-feira, 30 de junho, na sede do Parque Tecnológico, o evento APL em Rede.
Participaram da abertura o prefeito Edinho Araújo, o vice-prefeito e secretário de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Orlando Bolçone, a gestora do Programa de APL’s da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Eneide Gama, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio preto, Jorge Luis de Souza, o vice-presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, Gilberto Mariano, o vice-presidente da Apeti, Gerson Pedrinho e empresários.
O evento teve o objetivo de discutir os desafios e as oportunidades das governanças dos Arranjos Produtivos Locais (APL’s) da região, estreitar o contato entre empresários para identificar oportunidades de parceria. Os Arranjos Produtivos Locais (APL’s) são aglomerações de empresas localizadas em um mesmo território, que têm especialização produtiva, governança e vínculos de cooperação com outras empresas e instituições como poder público, universidades, associações.
Arranjos Produtivos de pelo menos quatro setores estiveram representados no encontro: o do setor moveleiro, de tecnologia, de apicultura e saúde. A Apeti foi escolhida modelo de APL e, por isso, organizou e coordenou o evento, que teve o apoio do Parque Tecnológico.
Texto: Adib Muanis Jr.