Serão assinados na próxima quinta-feira, dia 19, na sede do Parque Tecnológico, os contratos com as seis empresas selecionadas e aprovadas na etapa do Edital de Fluxo Contínuo aberta em fevereiro. A assinatura é a parte final de um processo de seleção que teve seis fases, da abertura do ciclo até a homologação dos contratos.
Vinte empresas manifestaram interesse em participar do edital, foram confirmadas dez inscrições e seis foram escolhidas, de acordo com os critérios técnicos adotados pela equipe de avaliação, como o nível de maturidade da empresa e as características do projeto.
As novas seis empresas vão integrar o ecossistema de inovação por meio das incubadoras Karina Bolçone (de base tecnológica) e Prof. Rui Dezani (base mista).”
Com as assinaturas, serão 52 empresas assistidas no Parque Tecnológico de Rio Preto, sendo 11 na incubadora Rui Dezani, 18 na incubadora Karina Bolçone, 10 no Centro Empresarial e 13 no Distrito Tecnológico.
Os contratos serão assinados com as empresas INPUTDESIGN, especializada em design e engenharia de produtos; SPIN-OFF DIGO MAKER, consultoria, desenvolvimento e manufatura de projetos de hardware; BEYOU SMILE, startup de alinhadores ortodônticos digitais; VECTORA NANOTHERAPEUTICS, desenvolvimento de nanossoluções e de insumos biofarmacêuticos de alto padrão para terapias inovadoras; FALCÃO TECNOLOGIA, sensoriamento lot com ênfase em I.A., TICOM, transformação digital.
Para o vice-presidente do Conselho Gestor, Gilberto Mariano, o Parque Tecnológico Karina Bolçone vive um momento de ascendência, em seus quatro ambientes de inovação. Na semana passada celebramos 4 novos contratos com empresas adquirentes de áreas para construção no Distrito Tecnológico e, essa semana, com muita alegria, serão 6 novas empresas a assinarem contratos nos outros 3 ambientes de inovação, sendo uma para a incubadora Ruy Dezani, 3 no CIE Karina Bolçone e 2 novas empresas no Centro Empresarial”.
Gilberto acrescenta que “no total, serão dez novas empresas que passarão a compor o ecossistema de inovação de Rio Preto, tendo assim, melhores condições de crescimento, ao consumir os serviços oferecidos pelo Parque bem como se beneficiar da interação com as demais empresas, instituições de ensino, consultores e mentores.