O Café Empresarial, evento mensal promovido pelo Parque Tecnológico, completou nesta quarta-feira, 29, um ano de atividades.
O objetivo do Café Empresarial é possibilitar mais conexão entre as empresas de inovação instaladas no Parque Tecnológico, por meio de palestras, troca de experiências e ideias.
Em um ano, foram registradas mais de 300 participações de empresários, gestores e técnicos.
“Quando começamos com o Café, o objetivo era reunir empresas do Parque Tecnológico para apresentação de conteúdos, projetos, e ampliar o networking. Podemos dizer que, um ano depois, a meta foi alcançada” disse o coordenador executivo de Políticas Públicas da secretaria municipal de Planejamento Estratégico e organizador do evento, Paulo Benzatti.
Paulo cita o exemplo de duas empresas que estão no Parque Tecnológico e, por meio dos encontros feitos durante o Café Empresarial, acabaram desenvolvendo um novo produto. “Isso mostra que, além de favorecer contatos, nosso Café Empresarial também foi a ponte para unir empresas em torno de uma nova ideia”, disse Paulo.
A chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento Estratégico, Márcia Silvério Domingues, afirma que “reuniões e eventos no formato do Café Empresarial possibilitam diálogo e aproximação entre os empresários. E essa conexão é positiva não só para as empresas, mas para a cidade e região, que se beneficiam dos avanços na área da inovação tecnológica “.
Para comemorar o 1° aniversário do Café Empresarial, o convidado foi o diretor da Neo Ventures, de Belo Horizonte, Jaderson Trindade. Foi feita também uma roda de conversa com os empresários Jean Daher, Kleber Rodrigues, Diego Toledo e Robson Felix e as empresas do Parque.