Será inaugurada nesta quarta-feira, 6, no Parque Tecnológico de Rio Preto, a nova sede da Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação), denominada Centro de Inovação Compartilhado. O espaço tem o objetivo de incentivar e promover a evolução da tecnologia dos negócios e da sociedade, por meio de eventos, grupos de discussão técnica e programas de inovação direcionados a startups, além de atrair e desenvolver novas empresas do setor e de outros segmentos de base tecnológica para o ecossistema de inovação do Parque Tecnológico.
Para o secretário de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, Orlçando Bolçone, “ a inauguração desta unidade da Apeti certamente trará benefícios diretos e imediatos para o processo de desenvolvimento tecnológico da cidade. Além disso, reafirma o acerto das políticas públicas locais voltadas à inovação tecnológica”.
“Com a criação do Centro de Inovação, a Apeti pretende se consolidar como catalisadora de investimentos para a promoção da tecnologia na região de Rio Preto, gerando empregos e renda”, destaca Marcelo Lorencin, diretor-presidente da entidade.
Para inaugurar o Centro de Inovação Compartilhado Apeti, será realizado evento com palestra do
professor Demi Getschko, considerado o pai da Internet brasileira, além da sessão “Portas Abertas”,
em que a entidade apresentará os planos para utilização do Centro.