O diretor da Terceira Diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) Alex Machado Campos, e o presidente do Conselho de Administração da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) Carlos Gouvêia vão estar em Rio Preto na próxima segunda-feira, dia 22, para visitar a sede do Parque Tecnológico e as instalações da empresa P&F Brasil (Products and Features Brasil)
Campos e Gouvêa vão conhecer a P&F Brasil, seu plano estratégico em saúde e os processos de desenvolvimento tecnológico e fabricação de válvulas cardíacas, além de projetos e soluções minimamente invasivas no campo da cardiologia intervencionista. No mês de março, a P&F recebeu a anuência da Anvisa para comercialização do Sistema TricValve, única opção aprovada pela agência para tratamento de insuficiência cardíaca causada pela regurgitação severa da valva tricúspide. Todo o desenvolvimento tecnológico do Sistema TricValve foi realizado no Parque Tecnológico de Rio Preto, onde também são produzidas as válvulas. O Sistema TricValve também é aprovado na União Europeia e em diversos países da América Latina, além de ter sido distribuído para uso humanitário nos EUA e Canadá, beneficiando pacientes de várias partes do mundo.
“Essa visita reforça o olhar atento da Anvisa para empresas inovadoras que investem fortemente em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e distribuição de soluções para tratamentos de saúde que beneficiam milhares de pacientes”, afirma Guilherme Agreli, responsável pela P&F Brasil.
Aspectos como pesquisa e desenvolvimento, colaboração com a área acadêmica, importação e exportação, competitividade da indústria nacional, ciclo de vida de produtos para saúde e outros temas que estão diretamente relacionados com a atividade regulatória da Anvisa também serrão abordados durante a visita.
O presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Orlando Bolçone, também deve participar do encontro.
O Parque Tecnológico de São José do Rio Preto reúne hoje 58 empresas de inovação, sendo a P&F Brasil a primeira a se instalar no local.
A P&F é uma empresa global com atuação em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e distribuição de soluções inovadoras e minimamente invasivas no campo da cardiologia. Sua única unidade no Brasil está instalada no Parque Tecnológico de Rio Preto e produz o Sistema TricValve, além de conduzir pesquisa e desenvolvimento de válvulas protéticas pulmonar, aórtica e mitral. Desde sua fundação, a P&F Brasil já atendeu mais de 1.000 pacientes, restaurando a saúde e estendendo a vida em todo o mundo.