A Guarda Civil Municipal de Rio Preto organizou uma cerimônia na sede do Parque Tecnológico para comemorar os três anos de funcionamento da Patrulha Maria da Penha. A solenidade faz parte da programação dos 171 anos de Rio Preto, que serão completados no dia 19. Participaram o prefeito Edinho Araújo, secretários municipais, o presidente da Câmara, Paulo Pauléra, vereadores, a delegada da Mulher, Dálice Ceron, a promotora da Vara da Violência Doméstica, Heloisa Tavares, o comandante da GCM de Rio preto, Vitor Cornachione, e representantes de Guardas Municipais de Catanduva, Ribeirão Preto, Potirendaba, São Carlos, Monte Azul Paulista, bebedouro, Olímpia e Ibitinga.
Segundo o encarregado da Patrulha Maria da Penha, Luiz Augusto Neves, a GCM acompanha, em média, cem cumprimentos de medidas protetivas para mulheres por mês. Em três anos, 3.100 mulheres foram atendidas pela Patrulha e 250 agressores foram presos.
O prefeito Edinho Araújo destacou o papel da GCM na segurança pública da cidade e cumprimentou os agentes pelo trabalho.