No último dia 03 de janeiro, foi realizado a 51ª reunião do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, com participação de representantes do segmento público executivo, educacional e empresarial. Foram deliberados diversos assuntos de pauta relacionadas às demandas das empresas já instaladas no Parque, assim como ações a serem realizadas durante o ano de 2023. As licitações abertas também foram tema da reunião, em especial à concorrência pública objetivando a alienação dos lotes no Distrito Tecnológico paras as empresas que estejam interessadas em participar do ecossistema de inovação que o Parque oferece.
Durante a reunião, O Professor Orlando Bolçone, secretário de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação e presidente do Conselho citou a importância do trabalho dos conselheiros que fortalece a cada dia o desenvolvimento do Parque Tecnológico. Fez breve relato sobre a doação que o estado fez ao Município da área de 98ha, onde até o final do ano de 2010 funcionou o antigo IPA. Ressalta a importância da área ao Município principalmente para a proteção e preservação da floresta e estação ecológica, totalmente alinhadas com as questões ambiental, social e de governança, que são temas de extrema relevância para o desenvolvimento de uma nação. É, portanto, um avanço estratégico importantíssimo para o desenvolvimento sustentável de Rio Preto e da região metropolitana.
Os membros do Conselho agradeceram a oportunidade das parcerias já firmadas durante o ano de 2022 e desejam contribuir ainda mais para que Rio Preto se torne uma referência nas áreas de tecnologia e inovação fazendo com que nossa cidade seja cada vez mais inteligente.