Logo Health me up

Evento contará com a presença de investidores, autoridades e profissionais ligados à inovação

Será realizado, nesta quinta-feira (7/4), às 9h, o Demo Day do Heath Me Up, programa de aceleração de startups realizado por grandes empresas do setor de saúde rio-pretense (Braile Biomédica, Grupo Cene, Shift, Ultra-X e Unimed Rio Preto). Demo Day é o nome dado ao dia em que as equipes de um programa de inovação aberta apresentam seus projetos para uma banca avaliadora. No evento, 7 startups de diferentes regiões brasileiras irão expor suas inovações. Entre as soluções desenvolvidas por elas, estão tecnologias que auxiliam no controle de taxas de infecção hospitalar; superfícies inteligentes para fabricantes de implantes odontológicos, ortopédicos e veterinários; e solução que substitui o gesso ortopédico.

A proposta do programa Health Me Up é criar um ambiente ideal para que empreendedores desenvolvam negócios inovadores, contribuindo para a transformação de Rio Preto em um polo de saúde. “Trabalhamos com o conceito de inovação aberta, ou seja, a inovação criada a partir da interação entre quem está dentro e fora das grandes empresas”, afirma João Paulo Geroldo, CEO da QuikDev, empresa responsável pela operação do programa. “Isso é feito a partir de mentorias e networking para que startups consigam acessar as áreas de inovação dessas organizações, validar as ideias e, no final, ter a capacidade de captar recursos”.

O primeiro ciclo do programa começou em dezembro, após processo seletivo que contou com a participação de 135 startups. Os 7 negócios selecionados são provenientes de cidades como Belo Horizonte/MG, Natal/RN, Recife/PE, além de Rio Preto. “Fechando o processo de aceleração com o Demo Day, além de apresentar à comunidade empreendedora o resultado do trabalho nesse período, as startups terão a oportunidade de captar investimento entre as próprias empresas realizadoras do programa”, destaca Geroldo.

Segundo ciclo

No evento, também será lançado oficialmente o segundo ciclo do programa. Com vaga para 12 startups, o processo seletivo se destina desde a startups em fase inicial até as mais maduras. O essencial é que elas já tenham saído da fase de idealização do projeto, estando ao menos com o protótipo da solução pronto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site healthmeup.com.br

Sobre o Health Me Up

O Health Me Up é um programa de aceleração que tem o propósito de transformar o futuro da saúde na região metropolitana de São José do Rio Preto. A iniciativa nasceu de um grupo de empresários da área da saúde da cidade, com o objetivo de criar o ambiente ideal para que empreendedores talentosos encontrem recursos necessários para desenvolverem seus negócios. O programa é operado pela Quikdev, empresa que possui o propósito de apoiar organizações na transformação digital por meio da tecnologia e inovação.

Startups do primeiro ciclo

STARTUPLOCALIZAÇÃOINOVAÇÃO
BionEye​Belo Horizonte/ Minas GeraisEntrega de exames laboratoriais a baixo custo em minutos.
Extremus Smart SurfacesSão Carlos/ São PauloSuperfícies inteligentes para fabricantes de implantes odontológicos, ortopédicos e veterinários.
FisioAtualCatanduva/ São PauloPopularização de tecnologias de robótica reabilitativa assistiva, atreladas à realidade virtual.
Fix ItNatal/ Rio Grande do NorteSoluções em imobilização articular feitas com material biodegradável, com impressão 3D. 
NanoChemTecS. J. Rio Preto/ São PauloTecnologias que auxiliam no melhor controle de taxas de infecção hospitalar.
SaluthoJaraguá do Sul/ Santa CatarinaPlataforma de engajamento do paciente com o médico.
SalvusRecife/ PernambucoAssistente Virtual que possibilita a realização do atendimento on-line de pacientes com doença respiratória.
NÚMEROS DO PRIMEIRO CICLO
135 startups inscritas
Inscrição de startups de 8 estados diferentes
Inscrição de 2 startups americanas
48% delas já possuíam produto, clientes e estavam faturando
35% delas utilizavam tecnologia web para suas inovações, 26% usavam tecnologia mobile e 18% utilizavam learning machine

Serviço: Demo Day do Health Me Up

Data: 07/04/2022

Horário: 9h

Local: Parque Tecnológico de São José do Rio Preto: Av. Abelardo Menezes, 1001 – Distrito do Parque, São José do Rio Preto

Evento restrito a convidados

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *